28 de março de 2019

QUARTO INFANTIL: DECORE COM A CRIANÇA

Mudar de apartamento é um recomeço para todos, inclusive para os pequenos. Se a criança já for mais crescida, uma boa ideia para decorar o quarto dela é deixar que ela participe do processo dando palpites do que gostaria de ter no novo quarto. A decisão final vai ficar com você, afinal é o seu dinheiro. Entretanto, o mais importante é incluir a criança no planejamento da mudança e da organização da casa nova. Isso vai fazê-la se sentir bem-vinda e vai estimular a criatividade e a imaginação.

Abra o jogo com seu filho

Depois de comprar o novo apartamento, planejar a mudança e comprar coisas novas para a casa nova, é normal que o investimento tenha que ser reduzido e feito aos poucos. Por isso, a sinceridade é fundamental neste momento. Aqui é uma ótima oportunidade para explicar a ele como o dinheiro funciona e como o planejamento é importante. As crianças aprendem e se adaptam muito rápido. Por isso, as ideias delas podem ser fundamentais para te ajudar na hora de decorar.

A escolha do tema

Quando já estiver claro o quanto dinheiro você pode gastar com o quarto do seu filho, é hora de procurar por temas. Seja super-herói, princesas ou algo mais clean, como formas geométricas e jogos de cores, tudo pode ser adaptado para versões mais personalizadas e originais. Para isso, basta investir em peças chave na decoração. O uso de quadros no lugar de papel de parede, brinquedos decorativos ou móveis decorados estão fazendo sucesso em projetos de quartos infantis.

Algumas mães, dependendo da idade dos filhos, podem preferir versões mais simples de quartos decorados. Isso evita uma nova compra no futuro. Então, avalie bem a possibilidade de redecorar o quarto em alguns anos e o quão fácil ou difícil será fazer isso de acordo com a decoração atual.

Invista em DIY (faça você mesmo)

Móveis e decoração “faça você mesmo” são uma boa pedida. Não só para incentivar seu filho com a criatividade, mas também para vocês passarem mais tempo juntos. Assim, mesmo que dê um pouco mais de trabalho, a decoração será autêntica e fará com que seu filho se sinta parte do que foi construído.

Aqui estão algumas ideias de DIY:

1. Redecore móveis: é possível trocar puxadores de armários e gavetas por brinquedos pequenos, ou reformá-los usando papel de parede de personagens no lugar de tinta.
2. Pinte as paredes fazendo desenhos e formas usando fitas e adesivos.
3. Use os próprios brinquedos da criança como decoração, em nichos nas paredes ou prateleiras. Além de decorar, a ideia pode ajudar a manter o quarto mais organizado.
4. Optar por adesivo lousa ou tinta lousa é muito legal. Desta forma, seu filho pode escrever com giz e apagar quando quiser.

Assim, a decoração do quarto nunca vai ser a mesma. A criança participa de todo o processo e aceita melhor a mudança, encarando com bons olhos o momento da nova vida que vai começar no lar.

O quarto da criança é um universo a parte de todo o resto. É lá que brincadeiras e sonhos ganham forma. Então não se esqueça que o mais importante é um quarto que faça seu filho se sentir inspirado e confortável.

Quer mais dicas de decoração de quartos infantis? Dá uma olhada aqui.

 

X