11 de abril de 2019

Decoração que não pode faltar no seu apartamento

Os objetos de decoração no seu apartamento são muito mais que um charme. A decoração é responsável por deixar sua casa com a carinha de aconchego, além de traduzir a sua personalidade. Alguns objetos podem, inclusive, ser multiuso. Eles vão decorar e ter utilidades ao mesmo tempo. Por isso, investir em uma boa decoração pode fazer uma grande diferença no resultado final.

Listamos aqui 5 objetos e técnicas de decoração que não podem faltar no seu apartamento:

Espelhos

Espelhos valorizam o seu ambiente, aumentam a sensação de espaço e contribuem com a iluminação. Fotos: Google.

Espelhos em áreas estratégicas do apartamento fazem os cômodos parecerem maiores e mais iluminados. Para isso, o espelho não precisa ser do teto ao chão. Basta ele estar em um lugar estratégico para refletir a luz natural ou artificial do seu apartamento. Por isso, vale investir em espelhos decorados, com bordas ou em formatos diferenciados. Assim, além de causar os efeitos de amplitude e iluminação, eles serão um excelente acessório de decoração. Para saber qual o melhor modelo e tamanho para o seu apartamento, basta observar, uma vez que você já tiver os móveis principais, onde falta mais iluminação e onde a sensação de apertado ficou mais forte.

Pop de cores

Para uma decoração mais harmoniosa e divertida, misture cores fortes e neutras. Procure por armários, estofados e móveis de cores neutras como: bege, branco, marrom ou preto, por exemplo. Fique atento as tonalidades, cores mais escuras costumar dar sensação de ambientes menores. Depois que os móveis principais já tiverem seus estilos neutros, é hora de brincar com as cores. Almofadas, quadros, mesas de canto ou centro, buffet, prateleiras, são todos exemplos de objetos que podem ser coloridos. Cores mais vivas dão um ar divertido e feliz para o seu apartamento. Então, abuse de cores como amarelo, rosa, turquesa e verde água.

Prateleiras ou nichos

Nichos organizam e valorizam o ambiente. Fotos: Google.

Prateleiras e nichos são uma ótima forma de decorar e organizar a casa ao mesmo tempo. Você pode usá-los para abrigar de forma estilosa objetos que você quer que fiquem à vista. Assim você pode colocar ali desde vasos até livros. As prateleiras não são só uma maneira de decorar, eles podem também ser a decoração. Você pode encontrar facilmente no mercado prateleiras e nichos em formatos inusitados e cores diferenciadas. Assim, eles podem ser completamente adaptáveis ao resto da sua decoração.

Quadros

Os quadros são uma boa pedida para preencher os espaços vazios do seu apartamento. Esquece os quadros pintados a tinta. Você mesma pode comprar molduras bonitas, escolher na internet e imprimir imagens que mais combinam com você. Eles vão preencher espaços que precisam de cor ou formas geométricas. Uma dica legal é que você não precisa pendurar todos os quadros na parede. Você pode apoiá-los em móveis e nichos. Assim, você deixar o seu apartamento com um ar moderno e animado.

Porta-treco

Os porta-trecos são objetos menores como vasos vazios, potes, baús, etc. Eles têm um design e cor para cada gosto e podem ser encontrados em diferentes materiais. Geralmente em cima de buffets, prateleiras ou mesas de canto, esses objetos além de decorar tem uma função importante na organização da casa. Ali você pode guardar chaves, moedas, ou qualquer coisa que geralmente fica jogado pelos cantos. Assim, porta-trecos com tampas são mais recomendados por poderem esconder aquela baguncinha que se acumula nos lugares.

Decorar o seu apartamento requer tempo, investimento e muita criatividade, mas a tarefa é muito prazerosa e vai fazer o seu lar ficar ainda mais agradável.

X