25 de fevereiro de 2019

5 SINAIS DE QUE É HORA DE TROCAR DE APARTAMENTO

O tamanho do seu apartamento  diminuindo? As visitas já não parecem confortáveis? Está preocupado com o número de obras que vai se acumulando para deixar o seu imóvel novinho? Com o passar do tempo, seu apartamento pode já não ser tão funcional como era antes e alguns problemas nem uma boa reforma resolvem. Em muitos casos, a melhor solução é mudar para um apartamento maior e que te ofereça mais praticidade.  

Troca de rotina e no número de membros morando sobre o mesmo teto podem ser indícios que está na hora de procurar por outro um novo larVeja aqui 5 sinais de que é hora de se mudar. Se você se encaixar neles, é hora de procurar novos imóveis: 

Crescimento da família

É comum que alguns pais se sintam confortáveis criando um bebê em um apartamento de dois quartos. Mas com a chegada de mais um filho, os espaços começam a ficar cada vez menores. Não só em questão de quantidades de quartos, mas também do espaço social da casa, já que apartamentos de dois quartos tendem a ter sala e cozinha menores. Além do mais conforme as crianças crescem, cresce também a necessidade de mais espaço e de mais privacidade para os filhos e também para os pais.  

Espaço para visitas

Pode ser que o número de visitas na sua casa aumente ao longo dos anos, principalmente se você tem filhos em idade escolar, ou se os parentes quiserem passar as férias na sua casa. E se você percebe que a sala está ficando pequena, pode ser mais um sinal que é hora de se mudar. Um bom anfitrião é ainda melhor avaliado quando se preocupa para que os convidados fiquem mais confortável com o espaço adequado em que todos se sintam bem. 

Falta de espaço para móveis e objetos

Falta de espaço para trocar os móveis por outros maiores, guarda roupa apertado ou cozinha bagunçada, são mais um indício que é hora de se mudar para um apartamento maior. Com o passar dos anos e o aumento da família, vai se tornando inevitável trocar os móveis e decoração do imóvel. Se é o seu caso, procure por um novo lar com metragem maior que a atual e com espaços bem distribuídos, assim você pode investir em móveis planejados e aproveitar ainda mais os novos ambientes. E se seu atual apartamento não conta com uma área externa, talvez seja hora de considerar um lugar com varanda, que com uma boa decoração, pode dar uma percepção ainda maior para o seu novo apê 

Manutenção do apartamento

Se sua casa atual apresenta problemas de estrutura, pode ser uma boa ideia se mudar ao invés de tentar resolver cada problema que aparecer. Isso acontece principalmente em prédios mais antigos em que as instalações não são tão modernas e sofrem com o efeito do tempo. Então, na hora de considerar a estrutura do lugar, considere do condomínio todo e não só do seu apartamento. Assim, você terá uma ideia se você realmente pode mudar a situação ou se os consertos não estão em suas mãos.  

Mudanças na rotina

A localização do seu condomínio atual pode já não ser prático para você. Distância do trabalho, da escolha dos filhos ou do supermercado, são fatores de estresse, já que a maioria das cidades brasileiras têm trânsito desorganizado. Por isso, reconsidere o lugar que você mora, assim como as vantagens que o próprio condomínio tem a te oferecer para melhorar sua rotina, como academia, piscina, salão de festas, por exemplo.  

São vários os fatores que interferem para determinar o momento da mudança. Por isso, fique atento aos 5 sinais que aparecem no seu dia a dia. Mudar de apartamento é uma decisão importante e deve ser feito com bastante atenção.  

 

X