15 de abril de 2019

PRIMEIRO APARTAMENTO: O QUE NÃO PODE FALTAR

Você está realizando seu sonho de comprar o seu primeiro apartamento. Parabéns! Depois de procurar, encontrar e investir no seu mais novo apê é hora de deixar ele funcional e aconchegante. Afinal, sua casa nova é o lugar onde você vai relaxar e curtir o seu tempo livre.

Para te ajudar, listamos aqui objetos e dicas do que não pode faltar no seu primeiro apartamento. Lembrando que nesta lista não está incluso itens mais óbvios de necessidade, como geladeira e cama, por exemplo. Alguns outros itens vão deixar seu apê mais bonito e prático para o dia a dia:

  1. Armários espaçosos

No começo pode parecer que você não tem muita coisa para guardar nos armários. No entanto, é comum que com o passar do tempo você compre muitas coisas. Por isso, invista desde o início em armários grandes e que aproveitam ao máximo o espaço no seu apartamento. Seja guarda-roupas, armários de cozinha ou de lavanderia. No fim das contas, cada espaço conta. Leve em consideração o que você pretende ter e fazer dali alguns anos. Assim, não vai faltar espaço com o tempo.

Para saber mais sobre qual o melhor tipo de armário para o seu apartamento, confira o texto AS VANTAGENS DE MÓVEIS PLANEJADOS OU SOB MEDIDA.

  1. Peças coringas

No seu primeiro apartamento não pode faltar móveis que têm diversas utilidades e que podem te salvar em várias situações. Por exemplo: uma mesinha de canto com gaveteiros. Além de servir como decoração e apoiar outros objetos, as gavetas ajudam na organização da casa. Puffs como mesa de centro, sofá cama, cama com gaveteiro. Todos esses são exemplos de objetos que podem salvar seu dia a dia sem que você gaste horrores com móveis diferentes.

  1. Plantas

Plantas deixam o ambiente mais aconchegante e bonito. Fotos: Google.

Plantas em apartamento são ótimas para decorar, animar o ambiente e ainda purificar o ar. Elas dão uma cor toda especial para qualquer decoração. Existem vários tipos de plantas que se adaptam bem à vida no apê, basta que recebam a quantidade certa de luz. Para isso, há inúmeros projetos na internet para você se inspirar e fazer seu próprio jardim. Se liga nestes aqui.

Mas se você é marinheiro de primeira viagem e não sabe muito bem como cuidar de plantas, não se preocupe. Cactos e suculentas são perfeitos para quem está aprendendo. Eles cobram cuidado mínimo, pouca água e muita luz, além de claro, serem lindos. As plantas vão ser muito importantes no seu primeiro apartamento, pois vão trazer vida e cor à sua nova casa.

  1. Quadros e pôster

Quadros preenchem o espaço e deixam o ambiente mais colorido. Foto: Google.

Os quadros são vistos como simples acessório de decoração. Mas, na verdade, eles podem fazer muito mais pelo seu primeiro apartamento, principalmente se você ainda não tem muitos móveis. Eles vão ser responsáveis por preencher espaços vazios em paredes limpas. Assim, com formas e cores diversas, dão mais alegria ao ambiente e ainda proporcionam a sensação de cômodo cheio. Além de serem objetos super em conta e personalizados. Você pode escolher os desenhos, cores e tamanhos e deixar o lugar ainda mais a sua cara.

  1. Tapete de entrada

O tapete de entrada é a primeira coisa em seu apartamento que suas visitas verão. Então, não tenha medo de escolher um que seja a sua cara. Além de, claro, escolher um que seja fácil de limpar. Afinal de contas, os tapetes são para limpar os pés na entrada. Existem vários tipos e tamanhos variados para escolher. Eles farão toda a diferença logo na entrada do seu apartamento.

Decorar o primeiro apartamento pode parecer difícil no começo. Se pintar dúvidas no meio do caminho, converse com quem já passou pela situação e troque informações importantes pra deixar a sua casa de um jeito que vai te encantar todos os dias.

X