25 de fevereiro de 2019

DICAS INCRÍVEIS PARA DECORAR VARANDA GOURMET

É fato: a tendência dos novos imóveis é a varanda gourmet! 

Em muitos empreendimentos ela se tornou a protagonista do imóvel, sendo item de decisão de compra para quem procura por um novo apartamento 

Ideal para refeições e confraternizações com a família e amigos, a varanda gourmet ganhou o coração das pessoas por ser uma área de lazer divertida e privativa dentro do apartamento. Muitas construtoras entregam a área gourmet com churrasqueira e pia, já facilitando a parte hidráulica e de vazamento de fumaça do ambienteSem precisar fazer uso da churrasqueira coletiva do condomínio, a área gourmet possibilita momentos que antes eram exclusivos de casas.  

Uma varanda bem decorada pode fazer diferença na hora aproveitar melhor o espaço. Por isso aqui estão algumas dicas de como escolher a melhor maneira de decorar a sua varanda: 

A primeira coisa que você deve fazer é definir qual vai ser o real uso do lugar. Se é para receber pessoas, se é para relaxar ou se é parte integrada da sala ou cozinha. Para cada utilidade existe maneiras diferentes para decorar: 

Receber os amigos e fazer refeições

Como a maioria das varandas gourmet já contam com churrasqueira e pia, é hora de pensar nos utensílios que vão facilitar sua vida ali. Como churrasqueira cobra por itens de uso próprio como espetos e grelhas, o ideal é investir em armários planejados e que aproveitem bem o espaço. Assim, você não precisa tirar espaço da cozinha para esseitens 

Uma boa ideia é investir também em mesas e assentos planejados para que o espaço da sua varanda seja melhor aproveitado, e que dê para fazer uso de diferentes cadeiras e bancos que você já tem na casa. Outra dica é decorar o ambiente com itens de cores claras para dar uma sensação de abertura no lugar.  

Azulejos decorativos e plaquinhas também são bastante comuns nestas áreas. Mas preste atenção para não colocar muito mais informação que o ambiente suporta. 

Relaxar 

Se sua intenção é ter uma área externa para relaxar e aproveitar, a varanda gourmet também é uma boa opção. Para pessoas mais reservadas e que não recebem muitas visitas, o espaço pode ser usado como uma área mais tranquila. Nesse caso, a decoração com plantas acaba dando um ar mais tranquilo para casa além de manter o ar do ambiente mais limpo e refrescante 

Além disso, você pode preferir investir em móveis mais aconchegantes, como sofás com almofadas e poltronas de tecido. A dica é investir em cores mais claras tanto de móveis como de pintura do lugar. Cores mais claras tendem a ser mais relaxantes e dar uma sensação de espaço mais aberto.  

Parte integrada da sala ou cozinha 

A sua varanda gourmet também pode ser decorada para ser parte integrada da sua cozinha ou sala. Alguns empreendimentos projetam plantas que permitem que você possa derrubar uma parede para integrar a varanda ao resto do apartamento. Fechar a varanda com vidros é o mais comum entre quem pretende fazer da área externa um cômodo interno.  

Para que a varanda seja completamente integrada, o ideal é apostar em cores e iluminação iguais ao resto do apartamento. Principalmente se houver trabalho em texturas nas paredes e teto, estender esses detalhes para a varanda faz com que o ambiente fique ainda maior. Assim como lustres e trabalhos em gesso também podem deixar melhorar a sensação de ambiente integrado.  

Agora já que você já sabe quais os passos seguir para decorar sua varanda é hora de colocar a mão na massa e projetar a sua decoração e ambientação ideal para deixar o cantinho do seu apê com a sua cara.  

X