2 de abril de 2019

AS VANTAGENS DE MÓVEIS PLANEJADOS

Móveis planejados e sob medida não são a mesma coisa. Não é todo mundo que sabe disso e por isso que vamos contar as diferenças pra você. Móveis planejados são peças pré-prontas, padronizadas com medidas e formas diferentes. Assim, ao encomendar os planejados o que vai fazer diferença é a montagem deles. Essas peças são feitas para se encaixarem entre si formando móveis do tamanho que você precisa. O projeto será montado para você a partir das peças de fábrica.

Já os móveis sob medida são fabricados especialmente e unicamente para você. A menos que uma pessoa compre um apartamento da mesma metragem, planta e queira os mesmos móveis que você, será um projeto único. Um consultor irá até seu apartamento fazer a medição e montar o projeto de acordo com aquilo que você precisa. Dessa forma, ao encomendar as peças, elas ainda serão fabricadas. O processo inclui: corte, pintura e tratamento de madeiras. Depois disso, são montados na sua casa exatamente como demanda o projeto. Por isso, é comum que o tempo de entrega dos móveis sob medida demore um pouco mais que os planejados.

Investir em nestes móveis tem suas vantagens. Aqui estão 3:

1. Otimizar o espaço e organização

Móveis planejados ajudam a otimizar o espaço do apartamento. Podem ser montados para se encaixar em diferentes formatos nos lugares mais inusitados do apartamento. Como acontece em projetos para cantos de paredes ou bem próximos ao teto. Em formato de armários, como cozinhas e guarda-roupas, os planejados ou sob medida são perfeitos para aproveitar melhor o espaço disponível. Com isso, na hora da encomenda você pode decidir números de portas, gavetas e tamanhos de acordo com a necessidade do seu novo lar.

Além disso, esses móveis vão te ajudar a deixar a casa mais organizada. Uma vez pensado para atender suas necessidades e objetos, os móveis vão ter o tamanho ideal para guardar aquilo que você precisa. E não se engane! A organização não é só por conta dos armários. Em planejados está também incluso por prateleiras, nichos, racks, criado-mudo, mesas, etc. Que vão te ajudar a organizar itens de uso da casa e itens de decoração.

2. Móveis como parte da decoração

Na hora de encomendar seus móveis é preciso ter em mente que eles devem compor o ambiente com outras mobílias e peças decorativas. Portanto, considere entre tons e cores, formatos, tipo de acabamento e textura, cores e formatos de puxadores. Tudo isso vai ser parte do seu apartamento e parte também da decoração. Por isso, tente casar combinações com sofá, eletrodomésticos, janelas, etc. Para que a decoração da sua casa não vire uma bagunça, evite poluição visual que possa incomodar no futuro.

3. Planejados ou sob medida duram mais e valorizam o apê

Os planejados costumam ser um pouco mais caros que móveis prontos de lojas. Não é à toa. Eles são projetados e fabricados com material melhor. A qualidade mais alta não está só no material bruto, está também na forma como eles são fabricados. Sendo assim, esses materiais tendem a ter uma durabilidade maior. A manutenção também costuma ser mais simples e em intervalos maiores.

A alta durabilidade e qualidade dos móveis planejados valorizam o seu apartamento. Com isso, o valor de investimento deles tem retorno futuro em caso de venda ou troca da sua casa. Esses móveis, principalmente armários bem feitos e espaçosos, são motivo de decisão de compra ou aluguel de quem procura onde morar. Então, invista em valorizar o seu espaço.

X